Buscar

Por que contratar uma Empresa Júnior?

Atualizado: Fev 9

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) é um movimento estudantil que tem como propósito transformar a sociedade através do empreendedorismo, formação de pessoas comprometidas e capacitadas e realização de projetos e soluções inovadoras.

Empresas Juniores são formadas por estudantes de graduação e oferecem diversos tipos de soluções de acordo com as áreas das universidades, sempre com orientações de professores. Diferente de uma empresa sênior, uma EJ (Empresa Júnior) é um trabalho voluntário e sem fins lucrativos, procurando apenas o desenvolvimento do país através de soluções inovadoras e capacitação de seus membros.


PORTANTO, QUAIS AS VANTAGENS DE SE CONTRATAR O SERVIÇO DE UMA EMPRESA JÚNIOR?

Existem algumas vantagens de se trabalhar com empresas juniores:


1 - Preço abaixo do mercado: Como dito anteriormente, uma EJ é gerida por estudantes de graduação e não visa lucros, portanto, oferece soluções com preços inferiores ao de mercado, mas com a mesma qualidade. Os valores cobrados dos projetos são necessários apenas para que este possa ser realizado, e uma parte serve para investir em seus membros através de treinamentos, capacitações, materiais essenciais para atuação em campo e infraestrutura da empresa.


2 - Alto nível de conhecimento técnico: por estarem situadas dentro de universidades, que são grandes geradoras de conhecimentos e polos tecnológicos e intelectuais, as empresas juniores têm acesso à uma excelente infraestrutura, professores especializados, bibliotecas, laboratórios etc. Essa vantagem garante a excelência dos serviços realizados.


3 - Soluções flexíveis e adequadas à necessidade do cliente: as empresas juniores possuem seus portfólios de serviços, porém, não ficam apenas limitadas à isso. A necessidade real de seus clientes importam, portanto, são sempre realizadas reuniões de diagnóstico a fim de entender quais são as dores do cliente e adaptar os serviços à elas e a sua realidade, para garantir que as necessidades sejam supridas.


4 - O próprio movimento empresa júnior: o MEJ possui uma presença muito forte em todo o país, o que permite uma troca de experiências muito grande, compartilhamento de práticas, benchmarkings, eventos de integração e networking. Essas práticas colaboram para o aumento de motivação de empresários juniores e absorção de novos conhecimentos. Outro ponto muito forte é a questão da ética. O MEJ é regido por um código de ética nacional, garantindo uma boa conduta e profissionalismo dos membros.


Referências Bibliográficas:

https://producaojr.com.br/vantagens-empresa-junior/

https://brasiljunior.org.br/conheca-o-mej

https://eescjr.com.br/blog/5-vantagens-contratar-uma-empresa-junior/

https://www.sbcoaching.com.br/blog/educacao/empresa-junior/

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo